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06 - DIVULGAÇÃO


Se você possui algo para divulgar (um produto, um serviço, uma rede social, etc.), pensamos que este tópico seja interessante para você. Ou, pelo menos, para ter uma ideia de que essas coisas existem e compreender como funciona.

O objetivo é apresentar algumas estratégias e dicas de organização para a divulgação.

Vídeo explicativo - Clique aqui


  • Organização da lista de contatos

    • Importância da lista de contatos (e-mails, telefones, redes sociais, etc.)

      • Assistir o vídeo que está no tópico Primeiros Passos - Clique aqui.


  • Configurações das ferramentas de divulgação e aplicativos

    • Colocar respostas automáticas nas contas de e-mail (com link direcionando para seu produto ou o que você quiser divulgar).

    • Se possível, centralizar todos os canais de comunicação para um único lugar para facilitar o controle (e-mail, WhatsApp, …);

    • Configurar o WhatsApp Business (para empresas) e facilitar o atendimento.


  • Planejamento e Estratégias:

    • Fazer um planejamento de divulgação começando pelos meios que são gratuitos.

    • Finalizar 100% seu produto antes de disponibilizar;

    • Abrir o maior número de canais de contatos com seus clientes (site, e-mail, formulários, redes sociais, etc.);

    • Responder o mais rápido possível;

    • Criar postagens nas redes sociais e usar as TAGs e outros recursos como marcações e localizações. Colocar-se no lugar de quem está pesquisando.

    • Buscar por grupos de WhatsApp, Facebook, Telegram e etc que são próprios para divulgar seus serviços. Cadastrar-se em plataformas de divulgação.

    • No Brasil temos mais de 5 mil municípios, você pode entrar em contato com empresas de marketing local ou buscar divulgadores locais em regiões diferentes.

    • Saber apresentar o problema para vender as facilidades;

    • Disponibilizar algo extra/bônus;

    • Interagir com as redes sociais de outras pessoas (comentar, curtir, etc.)

    • Fazer busca de listas de contatos (e-mails); Usar e-mail Marketing quando for necessário respeitando o envio de e-mails; Criar uma conta de e-mail apenas para divulgação e configurar resposta automática para outro endereço de e-mail.

    • Usar o Google Maps para encontrar seus possíveis clientes (site, e-mail, telefone).

    • Estratégias de divulgação pelas redes sociais.